Imuno-Oncologia É um Tipo Diferente de Abordagem de Tratamento contra o Câncer

A Imuno-Oncologia é uma abordagem única que utiliza o sistema imunológico do corpo para ajudar a combater o câncer. Se seu corpo for como um jardim, você e sua equipe de profissionais de saúde decidirão como remover as ervas daninhas (células cancerígenas) ao mesmo tempo em que causam o mínimo dano para as plantas boas (células saudáveis).

IMAGE_B1

Corpo Saudável

Imagine que seu corpo é como um jardim, onde o solo é seu sistema imunológico. Quando você é saudável, o solo é rico e bem cuidado, e o jardim é verde. Normalmente, o solo é capaz de impedir o crescimento descontrolado as ervas daninhas.

IMAGE_B2

Corpo com Câncer

As células cancerígenas são como ervas daninhas no seu jardim. Às vezes, o solo pode permitir que as ervas daninhas cresçam e se espalhem, e logo todo o jardim sofre, já que suas plantas competem por espaço e nutrientes.

Terapia Alvo

Com a terapia alvo, as ervas daninhas são diretamente borrifadas com o exterminador de ervas daninhas. As plantas boas ainda podem ser danificadas.

IMAGE_B4

Quimioterapia

A quimioterapia se assemelha a borrifar um exterminador geral de ervas daninhas sobre todo o jardim. Essa abordagem pode não eliminar todas as ervas daninhas e também pode danificar algumas plantas boas.

IMAGE_B5

Radiação

A radiação se assemelha a aumentar o poder do sol com uma lupa para atingir e secar as ervas daninhas, mas no processo, algumas plantas boas também podem ser danificadas.

IMAGE_B6
IMAGE_B3

Cirurgia

A cirurgia retira grandes porções de ervas daninhas e o solo ao redor delas, às vezes afetando as plantas boas e deixando para trás algumas raízes de ervas daninhas.

IMAGE_B7

Imuno-Oncologia

Em vez de visar as ervas daninhas, a Imuno-Oncologia se assemelha à adição de um fertilizante para controle de ervas daninhas no solo. Esse fertilizante enriquece o solo para ajudar a controlar as ervas daninhas, o que, por sua vez, restaura a saúde de seu jardim. Mas muito fertilizante no solo pode causar dano no seu jardim.

IMAGE_B8

Qual é a diferença entre imunoterapia e Imuno-Oncologia?

Você pode ter ouvido falar de imunoterapia, que se refere a tratamentos que utilizam o sistema imunológico para combater as doenças.
A imunoterapia inclui vacinas, tratamentos de alergia e mais. A Imuno-Oncologia é um tipo de imunoterapia que tem o propósito específico de tratar o câncer.

IMAGE_B9

A História da I-O

Descubra o passado e o futuro da Imuno-Oncologia