Imuno-Oncologia em Detalhes

A Imuno-Oncologia (I-O) é uma área inovadora de pesquisa que procura ajudar o próprio sistema imunológico do corpo a combater o câncer. O objetivo é abordar a necessidade não atendida de sobrevida de longa duração em pacientes com diferentes tipos de câncer avançado.

O Sistema Imunológico

O sistema imunológico é uma rede de órgãos, células e moléculas no corpo inteiro. O papel do sistema imunológico é proteger o corpo do que é danoso como germes, vírus e doenças, como o câncer. Após encontrar uma substância estranha (como germes, vírus ou células cancerígenas), o sistema imunológico age. As respostas imunológicas são o modo como o corpo funciona para encontrar e destruir as células anormais, incluindo as células cancerígenas.

Câncer e a Resposta Imunológica

Na verdade, as células cancerígenas são bastante comuns no corpo. Quando as células cancerígenas se formam no corpo, o sistema imunológico atua para encontrar e combater o câncer ativando uma resposta imunológica. A resposta imunológica envolve vários tipos diferentes de células, incluindo um tipo de leucócito chamado célula T. Essas células atuam para encontrar e destruir as células cancerígenas anormais.

Normalmente, a resposta imunológica funciona como deveria ser, achando e destruindo células cancerígenas. Mas, às vezes, as células cancerígenas podem passar por alterações a fim de fugirem da capacidade do corpo de atacá-las, permitindo que as células cancerígenas cresçam e se espalhem. A Imuno-Oncologia está buscando como atuar com o sistema imunológico de modo que as respostas imunológicas possam funcionar como devem. Em resultado disso, a resposta imunológica, incluindo células T, pode ser capaz de fazer seu trabalho de destruir as células cancerígenas.

©2016 Bristol-Myers Squibb Company. Todos os direitos reservados ONCBR1702960